Reembolso para Planos de Saúde

Reembolso para Planos de Saúde: É permitida a utilização de reembolso em caso de urgência e emergência, caso não seja possível utilizar um dos hospitais credenciados. Porém, é importante estar atento aos limites estabelecidos pela operadora.

Todas as operadoras oferecem obrigatoriamente o serviço de reembolso. Cada operadora determina suas regras e áreas de abrangência, porém em casos de urgência e emergência o serviço é garantido, pois, em algumas situações o associado não tem condições de se deslocar até um hospital credenciado.

As condições de reembolso, as limitações e abrangências mudam de acordo com o plano escolhido. No ato da contratação do Planos de Saúde é recomendado que o associado verifique quais são as regras de reembolso.

Após o associado utilizar um serviço de saúde não credenciado e arcar com as despesas médicas, será necessário verificar junto à operadora de saúde quais documentos serão necessários para solicitar o reembolso.

Reembolso para Planos de Saúde : Qual é o prazo para reembolso e qual é o valor a ser reembolsado?

Após receber a documentação do associado a operadora tem o prazo máximo de 30 dias para efetuar o reembolso. O valor reembolsado varia de acordo com o contrato estabelecido com a operadora. Em regra o reembolso precisa corresponder, no mínimo, ao valor que a operadora pagaria a um hospital credenciado para executar o mesmo serviço realizado.

De acordo com o Procon a operadora deve informar qual será o valor reembolsado. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que a operadora não é obrigada a divulgar no contrato a tabela de reembolso, porém, quando o associado solicitar o reembolso, o serviço de atendimento ao cliente deve informar quais os critérios para estabelecer o valor de reembolso.

Reembolso Oferecido pelos Planos de Saúde

Acima falamos sobre o reembolso obrigatório e estabelecido pelas regras da ANS e pelo Procon. Todas operadoras de planos de saúde devem seguir essas regras.

Com as regras respeitadas, o reembolso se tornou uma especie de diferencial, e passou a ser oferecido com condições superiores ao mínimo estabelecido pela ANS.

Operadoras que oferecem Reembolso Diferenciado

Existem planos de saúde que oferecem reembolsos personalizados, para consultas, procedimentos e até mesmo para terapias. Confira abaixo algumas operadoras que se destacam por seus planos com reembolso.

Plano de Saúde Bradesco

Todos os planos da Bradesco Saúde possuem ampla rede referenciada de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais disponíveis em todo o Brasil. O beneficiário ainda pode escolher o próprio prestador de serviço e solicitar o reembolso dos valores utilizadas fora da rede referenciada.

Plano de Saúde Amil

O Plano de Saúde Amil possui 75 unidades ambulatoriais, que incluem centros médicos e clínicas do Amil Espaço Saúde e 14 unidades hospitalares próprias. Isso tudo além de um extensa rede credenciada com +1,7 mil hospitais credenciados, +5,9 mil laboratórios e centros de diagnósticos credenciados, e cerca de 20 mil médicos (consultórios e clínicas) credenciados.

O beneficiário ainda pode contar com a opção de reembolso, ou seja, o cliente escolhe onde quer ser atendido e recebe da operadora o reembolso do valor pago pelo atendimento

Plano de Saúde SulAmérica

A SulAmérica possui diversos tipos de planos para cada perfil e necessidade de seus clientes. Oferece planos de saúde e odontológicos com todo o cuidado que você, sua família ou sua empresa precisam.

O grande diferencial é o reembolso, no SulAmérica Clássico o reembolso pode ser feito em nível nacional ou internacional.

A Seguro Saúde Online trabalha com diversas operadoras de saúde e auxilia seus clientes a identificar o plano de saúde ideal. Faça uma Cotação sem Compromisso.