Plano de Saúde Barato ou Melhor Custo x Benefício?

Published by Planos de Saúde on

Plano de Saúde Barato ou Melhor Custo x Benefício?

Para quem procura um plano de saúde barato, saiba que antes do preço, seu plano tem que ter uma boa rede credenciada e atendimento de qualidade. Não adianta você pagar barato em um plano de saúde e não ter acesso ou o atendimento ser ruim. A boa notícia é que existem planos econômicos com qualidade e vamos te mostrar algumas opções.

Como dito antes é necessário sempre levar em conta o equilíbrio entre qualidade e preço. Então melhor que querer um plano de saúde barato, seria melhor querer um bom plano de saúde com melhor custo x benefício. Essa é a única forma de pagar o menos possível e ainda ter suas necessidades atendidas.

Vamos falar para você, alguns itens que devem ser considerados, na hora de contratar seu plano de saúde e que fazem grande diferença no valor final. Assim você contratará um plano de saúde barato e que atenda às suas necessidades.

Qual melhor abrangência para você?

abrangência no plano de saúde é um item muito importante. Você precisa determinar se você vai precisar de atendimento no Brasil todo, só no seu Estado ou até mesmo apenas em um grupo de estados específicos.

A abrangência nacional, deixa seu plano mais caro, então tenha certeza que será necessário, antes de contratar um plano com essa opção. Alguns planos só comercializam com a opção de abrangência nacional, enquanto existem outros que são ótimos localmente, assim sendo, mais baratos.

Qual cobertura mais barata?

A cobertura de plano de saúde é outro item impactante no valor do seu plano. Basicamente a cobertura é tudo que o plano irá oferecer de serviço para você. Existem os seguintes tipos de coberturas de planos de saúde:

  • Ambulatorial: neste plano estão incluídas consultas médicas em clínicas e consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.
  • Hospitalar sem obstetrícia: inclui serviços em regime de internação hospitalar, com exceção de partos;
  • Hospitalar com obstetrícia: aqui sim inclui partos, além do regime de internação;
  • Referência: este plano inclui assistência médico-ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e acomodação em enfermaria;
  • Odontológico: engloba assistência odontológica que inclui consultas, exames, atendimento de urgência e emergência. Além disso também inclui tratamentos e demais procedimentos feitos em ambulatórios, desde que solicitados pelo profissional para complementar o diagnóstico.

No momento da contratação tenha certeza de quais serviços você precisa e quais você pode dispensar.

Planos Coletivos por Adesão

No meio das corretoras e corretores de planos de saúde, é muito conhecido o plano de saúde coletivo por adesão, porém, poucas pessoas sabem dessa opção.

Você que é um profissional credenciado há alguma entidade de classe ou sindicato, pode contratar um plano de saúde com até 30% de desconto, podendo chegar até 40% em alguns casos.

Exemplificando, caso você seja Advogado, você pode contratar um plano de saúde para advogado pela CAASP, caso você seja Engenheiro, você pode contratar um plano de saúde para profissionais inscritos no CREA ou então caso você seja um Professor, pode contratar pela AFPESP. Sempre usufruindo de descontos de até 30%.

Plano de Saúde para MEI

Aqui é uma dica para os Micro Empreendedores Individuais, com CNPJ ativo hà mais de 6 meses.

É possível para o MEI contratar um plano de saúde com até 40% de desconto utilizando seu CNPJ. Porém nesse caso é necessário que o MEI tenha pelo menos 1 dependente para adicionar junto ao plano. Isso porque é um plano coletivo empresarial.

A boa notícia é que o dependente do MEI titular, pode ser um parente. Apenas confira as regras de cada operadora na hora da contratação. Enquanto algunas facilitam essa contratação, outras ainda tem regras mais rígidas para essa modalidade.

Sobre Reajuste dos Planos de Saúde

Fique atento ao contrato do seu plano no item que fala sobre reajustes. Não tem sentido contratar um plano barato e ter reajustes contratuais caros. Dito isso existe o reajuste regulado pela ANS, que infelizmente ninguém pode fugir dele.

Os planos individuais ou familiares, por exemplo, têm dois tipos de reajuste:

  • Reajuste anual, que é regulado pela ANS;
  • Reajuste por faixa etária.

Os planos de saúde coletivos têm três tipos:

  • Reajuste anual;
  • Reajuste de faixa etária;
  • Reajuste de sinistralidade, que leva em conta a frequência de uso dos serviços prestados.

*fonte: Site ANS

Consulte uma Corretora Especializada

Todos os itens acima são de extrema importância para você contratar o plano de saúde com melhor custo x benefício.

São tantos detalhes, que a melhor opção é você contar com a assessoria de um corretora especializada, para te indicar a melhor opção. Nós da Seguro Saúde Online, estamos a mais de 10 anos no mercado de seguros, e trabalhamos analisando seu perfil e preferências, para assim propor as melhores opções. Tudo rápido, fácil e sem burocracia.


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?