Centro de Oncologia/Hematologia do Hospital Santa Catarina é inaugurado em São Paulo

Published by Planos de Saúde on

Centro de Oncologia/Hematologia do Hospital Santa Catarina é inaugurado em São Paulo

O Hospital Santa Catarina – Paulista inaugurou recentemente seu novo Centro de Oncologia, Hematologia e Infusão. O novo espaço está localizado em um prédio moderno e amplo, praticamente em frente ao prédio principal do hospital, na Avenida Paulista.

Com um andar exclusivo, o Centro de Oncologia e Hematologia aumentará em 120% o número de boxes dedicados à quimioterapia e à infusão de medicamentos não oncológicos, além de triplicar o número atual de consultórios oncológicos. O novo Centro de Infusão contará ainda com uma área exclusiva para pacientes com outras doenças que necessitam de terapia imunobiológica, proporcionando um valor agregado e importante para o portfólio de serviços do Hospital.

O Hospital Santa Catarina – Paulista é referência em tratamento oncológico e tem como objetivo proporcionar uma jornada do paciente mais humanizada, desde o diagnóstico até a alta médica. Com a inauguração do novo Centro de Oncologia e Hematologia, a instituição reforça seu compromisso com a excelência em cuidado médico e na qualidade de vida do paciente.

O investimento da instituição paulistana faz parte de um movimento maior da Rede Santa Catarina, que prevê um aporte de R$ 170 milhões em suas Casas de Saúde que dispõem do serviço de oncologia, no Brasil. O Hospital Santa Catarina – Paulista, por sua vez, prevê investimentos da ordem de R$ 52 milhões em ampliação, estrutura e novos equipamentos na área da oncologia para os próximos cinco anos.

O novo Centro de Oncologia e Hematologia é resultado de um planejamento estratégico que visa oferecer um atendimento ainda mais personalizado aos pacientes, com uma estrutura moderna e acolhedora. A unidade conta com consultórios e boxes de atendimento com janelas amplas e sensação de maior amplitude dos espaços, proporcionando uma maior conexão do ambiente com a cidade. Com mais luz natural, evita-se a sensação de confinamento e isolamento, o que é essencial para a recuperação do paciente.

O centro conta com 19 boxes amplos com espaço para acompanhantes e unidades individualizadas para proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam de terapia imunobiológica. O atendimento é personalizado e os pacientes são acompanhados por médicos especializados em reumatologia, oferecendo tratamentos para doenças como artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriásica, esclerose múltipla, psoríase, doença de Crohn, retocolite ulcerativa e asma grave.

O novo Centro de Oncologia e Hematologia também oferece um atendimento multidisciplinar especializado, integrado com as áreas ambulatorial, de exames, radioterapia e centro cirúrgico, ofertando dessa forma um tratamento completo para o paciente oncológico. A unidade conta com 30 quartos e uma hotelaria moderna e aconchegante para os seus pacientes.

O diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista, Rogério Quintela Pirotto, destaca que a inauguração do novo Centro de Oncologia e Hematologia está dentro do plano de negócios do hospital, considerando que a oncologia é uma linha estratégica. Além do tratamento oncológico, o novo Centro de Infusão contará com uma área exclusiva para pacientes com outras doenças que necessitam de terapia imunobiológica, proporcionando um valor agregado e importante para o nosso portfólio de serviços.

A localização privilegiada na Avenida Paulista também é um fator importante para os pacientes e seus familiares, pois oferece facilidade logística devido à malha de mobilidade urbana existente na região.

O Hospital Santa Catarina – Paulista tem se destacado em tratamento oncológico, sendo classificado entre os 100 melhores hospitais para tratamento oncológico do mundo, no ranking The World´s Best Hospitals, realizado pela publicação Newsweek em parceria com a Statista. A instituição reforça seu compromisso com a excelência em cuidado médico e na qualidade de vida do paciente com a inauguração do novo Centro de Oncologia, Hematologia e Infusão, oferecendo um atendimento ainda mais personalizado aos pacientes, com uma estrutura moderna e acolhedora.

Em resumo, o Hospital Santa Catarina – Paulista inaugurou seu novo Centro de Oncologia, Hematologia e Infusão, que oferece um atendimento ainda mais personalizado aos pacientes, com uma estrutura moderna e acolhedora. O novo espaço aumentará em 120% o número de boxes dedicados à quimioterapia e à infusão de medicamentos não oncológicos, além de triplicar o número atual de consultórios oncológicos. O centro conta com 19 boxes amplos com espaço para acompanhantes e unidades individualizadas para proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam de terapia imunobiológica. A localização privilegiada na Avenida Paulista oferece facilidade logística para pacientes e familiares.

Categories: Hospitais

× Nos chame no Whats App